Herdeiros de que?

Meu, Deus! Ao ler esse versículoDeus falou muito forte comigo, confesso que nem ia escrever sobre isso, o tema era totalmente diferente, mas a direção vem do Espirito Santo! Então vamos lá, creio que Deus também falará com você (;

 

Imagem

“Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co herdeiros com Cristo; Se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” 

Romanos 8.17

Se somos filhos de Deus, somos também herdeiros, mas herdeiros de que? De Suas promessas e bençãos? Também! Mas antes de tudo, somos herdeiros do Carater de Deus! Todos os dias somos colocados a prova, no trabalho, em casa, na escola, na faculdade, e ate mesmo na igreja, e qual tem sido a sua postura diante de todas essas situações? Pense, se fosse o Senhor Jesus no seu lugar, qual seria a postura d’Ele? Será que Ele desistiria de lutar? Será que Ele abriria mão da condição de filho por um prazer momentaneo, por uma mentira, por um pensamento ilícito?? 

Não há a possibilidade de ser esse herdeiro, sem ser um legítimo filho de Deus, ou seja, nao há como se ter o carater de Deus sem nascer de novo! Logo quando somos provados, fica evidente qual é a nossa verdadeira condição, se somos realmente filhos de Deus ou nao!

Se sabe que: “O nascido de Deus vence o mundo.” (1 João 5.4)

O nascido de Deus tem o Caráter de Deus, em todas as situações que ele passa, que ele é provado, ele vence! Ele não se abala por uma luta, ou uma adversidade, afinal ele esta estruturado na rocha! Ele tem consciencia de que tudo irá passar, não há lutas que durem para sempre! Aí cabe a você decidir se vai vencer ou se permitirá ser vencido!

Quando somos nascidos de Deus o próprio Espirito testifica com o nosso espirito que somos filhos de Deus! (Romanos 8.16)

Ou seja, não há duvidas, não há meio termo, e nem altos e baixos na vida espiritual, se tem total discernimento e certeza de que Deus está conosco, afinal, o proprio Espirito Santo confirma isso em nós! 

Não se abale com um deserto, uma luta ou qualquer problema enfrentado! Nós vivemos em uma guerra constante, e a cada luta vencida adquirimos experiencias, direções, amadurecimento e crescimento espiritual, as lutas são necessárias para que se forme em nós o carater de Deus, uma vez lutando e vencendo!

Se com Ele sofremos, com Ele lutamos, com Ele vencemos e com Ele somos glorificados! Porque Ele nunca nos deixa! 

Na Fé sempre e sempre (;

 

Vanessa Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s