O olhar

images (6)

João Capítulo 4- O olhar

Em uma época onde havia (e até hoje há) rivalidades entre os povos, o Senhor Jesus causou a diferença, ele falou com uma mulher samaritana, coisa que era abominável! Ele causou a diferença, olhou para ela não com preconceitos ou julgamentos, mas sim, como alma! Ignorou seu passado, onde se envolveu com muitos homens, e a falou de tudo que se passava em seu interior, sabia de toda sua vida! Ela se surpreendeu com tal coisa, como poderia um desconhecido saber de todo seu passado, e até com quantos homens tinha se envolvido?  Logo ela correu para a cidade e contou a todos o que Jesus lhe dissera, e os levou ate Jesus!

Imagine agora se o Senhor Jesus a tivesse desprezado, se Ele a tivesse olhado com preconceito ou seguisse a tradição de que os judeus não falavam com os samaritanos, com toda certeza a alma daquela mulher e das demais pessoas que ela levou a Ele, não seriam salvas! O Senhor Jesus quebrou as regras impostas pela sociedade, Ele quebrou toda barreira do preconceito, e da discriminação! Ele poderia ter julgado aquela mulher pelo seu passado, mas não fez! Sendo assim, como poderíamos nós julgar alguém?  Como podemos ter o olhar de acusação se o próprio Senhor Jesus teve o olhar de misericórdia? Como podemos julgar quem não conhecemos?

Pare para pensar, e olhe da mesma forma que o Senhor Jesus olhou para cada alma, não para o seu exterior, mas sim para a necessidade que há dentro de cada um de nós!

Na Fé Sempre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s