Jejum de Daniel – Proposito de João

739839_steps

Aproveitando que estamos nesse periodo, entrei no proposito de ler por dia um Capitulo do Livro de João, já que o mesmo possui 21 capitulos! Como achei muuuuuuuuito forte, resolvi dividir aqui com vocês o meu entendimento e o que mais me chamou atenção em cada capitulo.  Se você gostou e também deseja participar, entre nessa fé conosco, e deixe seu comentário 😉

Então aqui vaai…

1° Dia do Jejum de Daniel – Livro de João Capitulo 1

Tudo foi feito por intermédio d’Ele, o senhor Jesus era o verbo, e o que o verbo significa? AÇÃO! Deus ordenava e o senhor Jesus realizava a ordem, “todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”  (João 1. 3) Não preciso nem comentar né, se o próprio Senhor Jesus acatou as ordens do Deus Pai, quem somos nós para não obedece-las?

“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens” (João 1. 4) Qual é a luz que há nos homens? o Espirito Santo! Que foi enviado através do senhor Jesus, e ainda assim foi (e é ate hoje) rejeitado por muitos que nao tem sabedoria e conhecimento espiritual!

Falando acerca de João podemos notar que ele se anulou afim de exaltar somente o senhor Jesus,  ele não buscou nenhum mérito para si! Ele poderia ter se gloriado, afinal ele batizou o senhor Jesus nas águas e foi chamado de “discipulo amado” por Cristo, mesmo assim ele se colocou em posição de coadjuvante! Assim também devemos ser cada um de nos, para que buscar méritos e reconhecimento dos homens? acaso nossas obras não são para Deus? Acredite, é Ele quem nos abençoa, querendo o homem ou não! Quando a pessoa tem um encontro com Deus, ela não necessita ser elogiada, ela não se importa com o que dizem a seu respeito, SE sua consciência está limpa diante de Deus, é isso que importa!  As difamações, acusações sem fundamentos, e os julgamentos não a atingem, afinal, sempre terá alguém para nos julgar, ou falar coisas a nosso respeito, sejam boas ou ruins!  O seu objetivo é unica e exclusivamente GLORIFICAR E EXALTAR somente o senhor Jesus, ela não busca méritos para si!

Busque ter um real encontro com Deus, e os dias desse propósito que temos vivido é uma ótima oportunidade  😉

Fiquem na Fé, e até a proxima *-*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s